Mergulhe na Operação Correnteza, com novos mapas, um sistema de missões reformulado, novas formas de jogar os seus modos de jogo favoritos — como filas privadas e partidas competitivas curtas — e muito mais! Cumpra as suas missões semanais e escolha dentre uma variedade de recompensas, incluindo novos agentes, coleções de armas, adesivos e emblemas.

Moeda aprimorável da operação

A cada semana, você receberá um novo cartão com uma variedade de missões que podem ser cumpridas na ordem que desejar. Ganhe estrelas cumprindo missões nos modos Casual, Competitivo, Zona de Perigo e Guardião.

Filas privadas

Jogue partidas privadas do modo Especial em servidores da Valve. Chame os seus amigos (e amigos de amigos)!

Filas privadas de usuários

Com um código de fila gerado por um jogador, um grupo de amigos pode jogar uma partida do modo Especial entre si. Juntem-se, formem equipes ou busquem sozinhos e deixem a criação de partidas cuidar do resto.

Filas privadas de Grupos Steam

Cada Grupo Steam tem um código de fila privada que só pode ser usado pelos seus membros, permitindo que Grupos Steam já existentes criem as suas partidas do modo Especial em servidores da Valve. Também é possível criar o seu próprio Grupo Steam com a sua rede de amigos e usar as ferramentas existentes para gerenciar os membros, criar discussões, compartilhar anúncios e programar eventos. Encontre um Grupo da Comunidade Steam existente ou crie o seu.



Escolha as suas recompensas

Troque as suas estrelas por recompensas da sua escolha. A operação traz agentes inéditos, incluindo os terroristas Guerrilheiros, "Homens-Rã" contraterroristas da SEAL e a Gendarmaria Francesa, além de um membro do 1º Batalhão Brasileiro. Os novos itens incluem a Caixa da Operação Correnteza, quatro novas coleções de armas, duas coleções de adesivo temáticas da operação e emblemas.

NOVOS TIPOS DE MISSÃO

Reformulamos as missões na Operação Correnteza.

Faça o seu próprio caminho

Objetivos ao longo do mapa, missões de grafite e mais. Progrida cumprindo os itens na sua lista, na ordem que preferir.

Corra até o final

Continue em movimento. Avance por entre uma série de pontos de controle para cumprir a sua missão.

A fim de um desafio?

Progrida com calma, ou cumpra a missão mais rapidamente ao atender a uma condição específica!

Novas formas de jogar

A Operação Correnteza apresenta novas formas de jogar os seus modos de jogo favoritos. De partidas competitivas mais curtas a mata-mata entre equipes, há algo para todo mundo!



Escudo Antimotim

O melhor ataque é uma boa defesa. Dê aos seus aliados uma chance de luta com o Escudo Antimotim, disponível como uma arma pesada para os CTs em mapas de reféns nos modos casuais.

Partidas curtas

Quer uma partida com regras do modo competitivo mas não tem tanto tempo? Em partidas curtas, você terá a experiência 5x5 comprimida em uma partida em melhor de 16 rodadas, durando por volta de 25 minutos.


Mata-mata todos contra todos

Às vezes você só precisa de alvos para atirar. Nesta versão do mata-mata, até os seus parceiros de equipe são inimigos. Cuidado com as costas!

Mata-mata em equipes

Trabalhem em conjunto para ser a primeira equipe com 100 vítimas.


Granadas largáveis

Melhor do que aprender a usar utilitários, é aprender a compartilhar. Agora, granadas podem ser largadas na maioria dos modos de jogo.

Outras alterações de jogabilidade

Armas — Agora, a M4A1-S causa mais dano ao corpo, e a Deagle causa um pouco menos. Você curte as Duals? Boa notícia: elas ficaram mais Barattas.

Alterações em mapas — Bloqueamos a visibilidade do meio a partir base dos Terroristas no Dust 2. Não é pegadinha!

Demolição e Corrida Armada — Fizemos alguns ajustes no modo de demolição para deixá-lo um pouco mais rápido e ajustamos a sequência de armas da corrida armada (e você receberá injeções de vida caso esteja em uma sequência). Confira as mudanças!

Mapas da Operação Correnteza

Escolha as suas recompensas

COLEÇÃO DE AGENTES DA OP. CORRENTEZA

Novos terroristas Guerrilheiros batalham contra os "Homens-Rã" contraterroristas da SEAL e os novos agentes da Gendarmaria Francesa. Confira os vídeos apresentando o agente Crasswater, dos Guerrilheiros e o Homem-Rã da SEAL, Comandante Frank "Abelhudo" Baroud.

Guerrilheiros | Crasswater, o Esquecido

Agente mestre

Ex-Capitão da SEAL, Crasswater foi tomado como prisioneiro pelos Guerrilheiros enquanto servia no Oriente Médio durante os anos 90. Durante anos do seu aprisionamento, o seu patriotismo e mantra de "não deixamos nenhum homem para trás" se transformaram em puro ódio por qualquer coisa norte-americana. Crasswater tornou-se a ferramenta mais valiosa dos Guerrilheiros — trazendo disciplina e organização militar a uma outrora caótica gangue de lutadores rebeldes. Nos últimos anos, Crasswater implantou novas células dos Guerrilheiros em locais secretos por toda a América Central.

"Tome esta lembrancinha."

Guerrilheiros | Crasswater, o Esquecido "Ao Ponto"

Agente mestre

Ex-Capitão da SEAL, Crasswater foi tomado como prisioneiro pelos Guerrilheiros enquanto servia no Oriente Médio durante os anos 90. Durante anos do seu aprisionamento, o seu patriotismo e mantra de "não deixamos nenhum homem para trás" se transformaram em puro ódio por qualquer coisa norte-americana. Crasswater tornou-se a ferramenta mais valiosa dos Guerrilheiros — trazendo disciplina e organização militar a uma outrora caótica gangue de lutadores rebeldes. Nos últimos anos, Crasswater implantou novas células dos Guerrilheiros em locais secretos por toda a América Central.

"Tome esta lembrancinha."

Guerrilheiros | Vypa, Irmã da Nova Revolução

Agente mestre

Uma notória rebelde e mestre dos improvisos, Vypa é uma de doze irmãs nascidas na pobreza e largadas à própria sorte aos sete anos. Os ataques solitários de Vypa contra a ditadura militar no país foram tão prolíficos que o exército tratou o seu trabalho como resultado de um pequeno grupo. Em certo ponto, Vypa confundiu um campo de treino remoto dos Guerrilheiros como um posto avançado do governo. Logo após uma das suas famosas manobras de "furar e sufocar", ela percebeu o seu erro — mas não antes do amarrar o Capitão Crasswater em uma árvore, ameaçando-o com uma faca. Impressionado e levemente assustado, Crasswater recrutou Vypa e as suas irmãs para os Guerrilheiros. Agora, juntas, elas lideram todas as missões e investidas contra o governo que os Guerrilheiros travam na selva.

"Não se preocupe. Sou apenas eu."

Guerrilheiros | Caçador de Elite Solman

Agente superior

Era um dia quente de verão em uma ilha caribenha quando Solman, relaxando em uma curta (porém cara) viagem de férias, foi tomado como refém pelo infames Guerrilheiros. Ouvindo os seus captores conversarem sobre a divisão do dinheiro de resgate, Solman negociou a sua própria soltura em troca de fornecer outros três reféns em até 24 horas. E assim ele o fez, armado com nada além de dinheiro, charme e uma lábia digna dos mais terríveis líderes de culto. Incrédulos com a sua falta de empatia com os seus companheiros turistas e a sua habilidade de entregar um fornecimento constante de "unidades de resgate" (pessoas), os Guerrilheiros negociaram uma posição para Solman dentro da organização. Ficando com a maior porcentagem de resgate entre todos os membros dos Guerrilheiros, Solman ganhou a corrida antes mesmo da largada.

"Bastam três coisas para resolver qualquer situação: dinheiro, charme e uma arma carregada."

Guerrilheiros | Arno, o Eremita

Agente superior

Desonrado campeão de boxe na categoria peso-pesado, Ano, o Eremita, foi encontrado pelos Caçadores dos Guerrilheiros vivendo em uma caverna. Ao longo dos anos, Arno tornou-se especialista em sobrevivência e um caçador de primeira — capaz de viver por tempo indefinido daquilo que terra dá, carregando somente material para fazer fogo e a sua afiada faca de caça. Eventualmente, rumores sobre Arno começaram a se espalhar entre os moradores locais, chamando a atenção dos Guerrilheiros. Ansiando recrutar as incríveis habilidades de caça e luta de Arno, o grupo falhou diversas vezes em persuadi-lo para longe do seu habitat. Mas bastou ameaçar encerrar as visitas mensais trazendo Tortas de Leite fresquinhas para fazê-lo mudar de ideia.

"Não é a solidão que mata você — é a abstinência de Torta de Leite."

Guerrilheiros | Coronel Mangos Dabisi

Agente excepcional

Quando jovem, o Coronel Mangos Dabisi foi treinado e promovido dentro do exército de Uganda. Ele encerrou a sua carreira militar com uma rara dispensa desonrosa, após intimidar os seus subordinados a pagarem-no um "suborno do sono" — prometendo uma boa noite de sono àqueles que o pagassem. Uma boa noite de sono, descobriu-se, era simplesmente a ausência de ferimentos intencionais causados pelo próprio Dabisi. A sua estatura imponente e habilidades militares atraiu os olhos dos Guerrilheiros. Constantemente usando força desmedida e precisando ser contido, a reputação de Dabisi como um grande poder dentro os Guerrilheiros é merecida.

"Eu fico com a sua carteira ou cabeça. Você escolhe."

Guerrilheiros | Caçador

Agente excepcional

Afiados, furtivos e o terror de unidades militares organizadas, os Caçadores raramente são vistos antes do ataque.

"Caçamos você."

Caçador Agressivo | Guerrilheiros

Agente distinto

Experientes e ardilosos, os Caçadores Agressivos capturam turistas com uma eficiência implacável, mantendo-os como reféns. Especialistas em táticas de guerrilha em selvas e pântanos, qualquer missão de resgate que envolva os Caçadores Agressivos estará fadada ao fracasso.

"Basta prometer ar-condicionado e chá gelado. Sempre funciona."

Homem-Rã da SEAL | Comandante Frank "Abelhudo" Baroud

Agente mestre

O primeiro a subir no convés e o último a descer dele, o Comandante Frank Baroud faz parte da terceira geração da SEAL e foi o segundo mergulhador de combate a receber a Cruz da Marinha ("Óculos" foi a primeira). Conte com Baroud para resolver as situações de conflito mais complicadas, sejam elas subaquáticas ou terrestres, como aquela vez em que desarmou vários dispositivos explosivos improvisados (IEDs) que foram plantados em uma rede de cavernas submersas embaixo de uma embaixada americana. Baroud detém uma atenção impecável a detalhes — afinal, quando a sua vida depende do equipamento que está vestindo, um simples erro pode ser o seu último. Essa intransigente atenção aos detalhes rendeu-lhe o apelido de "Abelhudo".

"Verifiquem duas vezes. Depois verifiquem três vezes. Por fim, verifiquem mais uma vez."

Mulher-Rã da SEAL | Capitã Davida "Óculos" Fernandez

Agente mestre

Possuidora de um reflexo de mergulho sofisticado, a Comandante Fernandez é capaz de reduzir os seus batimentos cardíacos a níveis indetectáveis e navegar por entre escuridão, gelo e sistemas de defesa submarinos. Ela é primorosa nos seus potenciais aquáticos e nas suas habilidades como atiradora de elite e soldado. "Óculos" ganhou esse apelido quando uma bala atingiu o seu olho esquerdo — ou melhor, teria atingido se o "Abelhudo" não a tivesse lembrado "pela última vez!" de usar o seu equipamento. Apesar das suas ocasionais perdas de memória, a Comandante Fernandez é uma dos dois mergulhadores de elite da SEAL a serem reconhecidos com a Cruz da Marinha por operações submersas confidenciais.

"Calma, coração."

Homem-Rã da SEAL | Tenente Rex Krikey

Agente superior

O Tenente Krikey é a pessoa a se escolher para qualquer operação de combate na selva e no pântano. A sua experiência com répteis selvagens grandes e pequenos salvou tanto a si quanto aos seus colegas em mais de uma ocasião.

"Eu sou só um superpredador que adora encontrar outros superpredadores."

Gendarmerie Nationale | Chefe de Esquadra Rouchard

Agente mestre

Nascida em uma antiga família aristocrática, Rouchard alistou-se na Gendarmaria Nacional assim que pôde, para evitar uma matrícula compulsória no famoso internato suíço para jovens mulheres. Como Aspirante na Gendarmaria, Rouchard impressionou os seus superiores com as suas habilidades em estratégias ofensivas, negociações com reféns, e, acima de tudo, briga de facas. Agora, várias patentes depois, é mais conhecida pelo apelido de "Le Couteau" (A Faca) — embora alguns possam dizer que é por causa do seu temperamento por vezes afiado. Hoje em dia, Rouchard é chamada quando ninguém mais sabe o que fazer.

"É só um arranhãozinho."

Gendarmerie Nationale | Capitão de Risco

Agente superior

Como líder das operações de risco biológico e químico em áreas populosas, o Capitão de Risco da Gendarmaria exerce um papel crucial dentro da organização. Reconhecido por orquestrar o resgate bem-sucedido de toda uma ocupação civil no aeroporto doméstico durante o infame ataque com gás sarin de 1997, o Capitão de Risco é o que há de melhor em prontidão e compostura.

"Lembre-se de respirar."

Gendarmerie Nationale | Médico Primeiro-Tenente

Agente excepcional

Os médicos da Gendarmaria Nacional têm a merecida reputação de realizar intervenções salvadoras usando qualquer coisa à disposição — passando por desfibriladores automáticos, medicina silvestre e fogo de supressão, os médicos da Gendarmaria protegem de um jeito ou de outro.

"É melhor prevenir do que remediar."

Gendarmerie Nationale | Oficial Jacques Beltram

Agente excepcional

Um Oficial altamente condecorado da Gendarmaria, Beltram recebeu a Legião de Honra por, em mais de uma ocasião, trocar de lugar com um refém e acabar com a atividade terrorista. Beltram é um herói, pai solteiro e viciado em croissant de chocolate.

"Fazemos o que temos que fazer."

Gendarmerie Nationale | Aspirante

Agente distinto

Aspirantes da Gendarmaria são cadetes altamente treinados da polícia militar, responsáveis por ajudar em operações de combate rurais. Dizer que a maioria anseia por ação é eufemismo.

"É a vida."

Os Profissionais | Darryl Sangrento Sem Grana

Agente superior

Antes de virar líder da quadrilha "Os Profissionais", Sr. Darryl Sangrento era simplesmente chamado de "Darryl Sangrento" — ainda assim, o psicopata da vizinhança em todos os sentidos da palavra. Não é um australiano de verdade segundo os australianos.

"Eu vou deslumbrá-los um pouco."

SWAT | Primeiro-Tenente "Abraçador de Árvores" Farlow

Agente excepcional

Ninguém sabe como curtir operações de combate que exigem proteção solar, repelente de mosquitos e rifles M4A4 como Farlow.

"Sempre bom sair do frio um pouco, não acha?"

1º Batalhão Brasileiro | Primeiro-Tenente

Agente distinto

Especialistas em sobrevivência e combate em operações na selva profunda, o 1º Batalhão Brasileiro afia os dentes às margens do grandioso Rio Amazonas.

"Surpresas são bem-vindas."

NZSAS | Sargento do Esquadrão D

Agente distinto

Altamente confidenciais e incrivelmente letais, os sargentos das SAS passam anos aprimorando as suas habilidades de infiltração, resgate de reféns e missões de [REMOVIDO] inadequadas para o público em geral.

"Quem desafia, vence."

Equipe de Elite | Sr. Muhlik

Agente distinto

Um "Consultor de Aquisições" particularmente eficaz.

"Eu arranjo o que você precisar."

Caixa da Operação Correnteza

A Caixa da Operação Correnteza conta com 17 revestimentos de armas inéditos criados pela comunidade, além das facas Doppler Gama como itens raros!

Desert Eagle | Ocean Drive by kiku
AK-47 | Leet Museo by Oscar
SSG 08 | Turbo Peek by K A S I and Sparkwire
Glock-18 | Snack Attack by Sparkwire and 2Minds
MAC-10 | Toybox by (SIC)
M4A4 | Spider Lily by Strenson and emu
MP9 | Mount Fuji by Khan and puchara
Five-SeveN | Boost Protocol by Pet3D and dre
FAMAS | ZX Spectron by SHADOW
MAG-7 | BI83 Spectrum by cimota and MultiH
XM1014 | Watchdog by Zaphk and OniLolz
USP-S | Black Lotus by moonfighter and Ariata
PP-Bizon | Lumen by Boaz
MP7 | Guerilla by BASBAY
G3SG1 | Keeping Tabs by Debski
Dual Berettas | Tread by Teo~ and VisHomin
AUG | Plague by mara_der and hexeth

Coleção de Adesivos da Operação Correnteza

Decore as suas armas com 14 adesivos temáticos da operação.

M4A4 | The Coalition by SLIMEface
Glock-18 | Gamma Doppler
FAMAS | Meltdown
MAC-10 | Propaganda by Sparkwire
USP-S | Whiteout
CZ75-Auto| Syndicate by SLIMEface
AWP | POP AWP
P2000 | Space Race
MPD-SD | Autumn Twilly
NOVA | Red Quartz
Desert Eagle| Sputnik
M4A1-S | Fizzy POP
SSG 08 | Spring Twilly
AUG | Amber Fade
UMP-45 | Full Stop
Tec-9 | Safety Net
R8-Revolver| Blaze
AWP | Desert Hydra by 2minds
Desert Eagle | Fennec Fox by 2minds
MP5-SD | Oxide Oasis
AUG | Sand Storm by Chemical Alia
Glock-18 | Pink DDPAT
XM1014 | Elegant Vines
SG 553 | Desert Blossom
M249 | Humidor
MP9 | Music Box
USP-S | Purple DDPAT
P90 | Verdant Growth
CA75-Auto | Midnight Palm
FAMAS | CaliCamo
Dual Berettas | Drift Wood by Chemical Alia
SSG 08 | Prey
MAC-10 | Sienna Damask
MAG-7 | Navy Sheen
PP-Bizon | Anolis
P250 | Drought
AK-47 | Gold Arabesque
SSG 08| Death Strike by Graff
UMP-45| Fade
MAC-10 | Case Hardened
M4A4 | Red DDPAT
USP-S | Orange Anolis
Galil AR | Amber Fade
G3SG1 | New Roots
Nova | Quick Sand
P250 | Black & Tan
M249 | Midnight Palm
Five SeveN | Withered Vine
MP9 | Old Roots
AUG | Spalted Wood by Chemical Alia
Sawed-Off | Parched
MP7 | Prey
SG 553 | Bleached
P90 | Desert DDPAT
R8 Revolver | Desert Brush
M4A1-S| Imminent Danger by SLIMEface
SG 553| Hazard Pay by Nextgenz
Five SeveN | Fall Hazard by SLIMEface
P250 | Digital Architect
MAG-7 | Prism Terrace
Galil AR | CAUTION!
Negev | Infrastructure
Nova | Interlock
P90 | Schematic
AK-47 | Green Laminate
PP-Bizon | Breaker Box
SSG 08 | Carbon Fiber
UMP-45 | Mechanism
Glock-18 | Red Tire
Dual Berettas | Oil Change
CZ75-Auto | Framework
XM1014 | Blue Tire
FAMAS| Faulty Wiring
MAC-10 | Strats

Perguntas frequentes da Operação Correnteza

O que eu ganho com o passe da Operação Correnteza?

Jogadores que comprarem um Passe da Operação Correnteza recebem:

  • A Moeda da Op. Correnteza, que pode ser aprimorada de Bronze a Diamante e exibida no seu perfil do CS:GO.
  • Acesso a recompensas da operação, incluindo novos agentes, coleções de armas, adesivos, caixas de armas, emblemas e muito mais.

Como consigo estrelas da operação?

Operation Stars are earned by completing missions on your weekly mission card, and can also be purchased in-game. Each mission card allows players to earn a maximum number of stars, shown at the top of each card. You do not have to complete all of the missions to earn the maximum number of stars each week.

Como resgato as recompensas da operação?

Cada recompensa da operação pode ser resgatada ao obter ou comprar a quantidade de estrelas indicada. Quando tiver as estrelas, acesse a loja da operação no jogo e troque-as pela recompensa desejada.

Como aprimoro a minha moeda da operação?

Para aprimorar a sua moeda da Correnteza, cumpra as missões dos cartões semanais. A sua moeda será aprimorada para Prata ao obter 33 estrelas, Ouro ao obter 66 estrelas e Diamante ao obter 100 estrelas.

Há um limite de quantas recompensas posso resgatar?

Não. Você pode resgatar quantas recompensas da operação desejar contanto que tenha as estrelas necessárias. Mesmo se já tiver obtido todas as estrelas dos cartões de missões, é possível resgatar mais recompensas ao comprar estrelas.

Posso participar das missões sem um passe?

Para jogar missões, você precisa ter uma conta Prime ou ativar um Passe da Operação Correnteza. Para poder trocar estrelas por recompensas da operação, é necessário ativar um Passe da Operação Correnteza. Caso decida comprar o passe em uma data futura, você receberá retroativamente as estrelas de missões já cumpridas e a moeda já aprimorada da operação, se for o caso.

Posso presentear passes da operação?

Passes da operação podem ser trocados uma semana após a compra. Não há como enviar um passe de operação como presente no momento da compra.

Como participo de missões?

Para participar de missões, clique no texto da missão no menu principal. Você buscará automaticamente pela missão selecionada. Caso não tenha uma conta Prime ou o passe da operação, não será possível cumprir missões.

Até quando vai a Operação Correnteza?

A Operação Correnteza vai até o dia 20 de fevereiro de 2022. Os jogadores receberão um novo cartão semanal de missões nas primeiras 16 semanas da operação.



Mais informações estão disponíveis no artigo de ajuda da Operação Correnteza.